1. ENTREGA DA VERSÃO FINAL DE TRABALHOS ACADÊMICOS AO REPOSITÓRIO DA UFMG:

O(a) aluno(a) que tiver defendido a dissertação deverá, no prazo (máximo) de 60 dias (a contar da data da defesa):

1.1. Reformular o trabalho definitivo de acordo com as sugestões da banca examinadora.

1.2. Incluir no trabalho definitivo a Folha de Aprovação (disponibilizada pela Secretaria) e a Ficha Catalográfica (elaborada por bibliotecário).

1.3. Enviar para o endereço de e-mail <Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.>, com cópia para o(a) orientador(a):

• a versão final da dissertação;
  • o formulário, assinado pelo(a) orientador(a), atestando que foi incorporado no texto do trabalho final as alterações sugeridas pela banca examinadora.

1.4. Realizar o depósito do trabalho no Repositório Institucional (clique aqui para instruções):

1.4.1. Garantir que o trabalho atenda a todas as Diretrizes para normalização de trabalhos acadêmicos da UFMG. O não atendimento às normas implicará na reprovação do documento pelo Repositório Institucional. Se necessário, busque suporte na biblioteca da unidade acadêmica [(31) 3409-5118 / Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.].

1.4.2. O trabalho deverá ser salvo em arquivo único, formato PDF-A de até 20MB e nomeado conforme o título da defesa (veja em Tutorial de autoarquivamento - Trabalhos Acadêmicos).

1.4.3. Antes de fazer o autoarquivamento da versão final de seu trabalho, o Repositório Institucional aconselha ao aluno fazer a verificação do check-list para composição do arquivo de autoarquivamento.

1.4.4. Autoarquivar a versão final do trabalho no sistema do Repositório Institucional da UFMG (ver Tutoriais de autoarquivamento).

1.4.5. Preencher o Termo de autorização para disponibilização de trabalhos acadêmicos no RI-UFMG; para selecionar o endereço do ProfLetras, escolha a opção FALE-SECCMPLET.

DEPÓSITO REJEITADO PELO REPOSITÓRIO: Se o Repositório identificar alguma incoerência no depósito do trabalho, ele informará ao autor, por e-mail, as correções necessárias. Após a alteração no arquivo, acessar novamente o site, abrir a submissão, excluir o arquivo antigo, anexar o arquivo corrigido, preencher novamente as licenças, que concluirá seu depósito, não necessitando preenchimento do termo de autorização via sistema SEI.

IMPORTANTE: somente os trabalhos já publicados no Repositório estarão aptos a concorrer a eventuais premiações.

1. SOLICITAÇÃO DE DIPLOMA

O(A) ex-aluno(a) deverá enviar à secretaria, exclusivamente por e-mail (Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.), os seguintes documentos, todos em formato PDF, após o recebimento da Declaração de Entrega da Versão Final de Trabalhos Acadêmicos ao Repositório Institucional da UFMG [a ser emitida pelo Repositório e enviado à Secretaria, com cópia para o(a) ex-aluno(a)]:

• Cópia da carteira de identidade (frente e verso);
  • Cópia do diploma de Graduação (frente e verso);
  • Cópia da certidão de nascimento, certidão de casamento ou união estável;
  • Nada consta da biblioteca da FALE (solicitada através do e-mail Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.);
  • Um contracheque recente ou declaração da direção da escola (caso queira pedir urgência na emissão do seu diploma).

PRIORITÁRIO: Requerimentos de expedição de diploma em caráter prioritário somente serão aceitos mediante comprovação. Neste caso, o egresso deverá enviar à secretaria, além dos documentos supracitados, o formulário Requerimento de Registro de Diploma em CARÁTER PRIORITÁRIO devidamente preenchido, assinado, bem como a documentação listada e a justificativa da urgência, incluindo os comprovantes. Todos os arquivos deverão estar em formato PDF.

Outros Programas